Taekwondo na Universidade Federal do Maranhão

  • Tomaz Antônio Sousa Soares Graduando em Educação Fí­sica na UFMA, Brasil. Programa de Extensão Universidade Olí­mpica da Educação Fí­sica na UFMA, Brasil. Grupo de Estudo e Pesquisa em Lutas, artes Marciais e Esporte de Combate-GEPLAMEC, Brasil.
  • Itânio da Silva Soares Programa de Extensão Universidade Olí­mpica da Educação Fí­sica na UFMA, Brasil. Grupo de Estudo e Pesquisa em Lutas, artes Marciais e Esporte de Combate-GEPLAMEC, Brasil. Pós-Graduado no Ensino da Educação Especial em uma Perspectiva de Inclusão-IESF, Brasil.
  • Elaynne Silva de Oliveira Programa de Extensão Universidade Olí­mpica da Educação Fí­sica na UFMA, Brasil. Grupo de Estudo e Pesquisa em Lutas, artes Marciais e Esporte de Combate-GEPLAMEC, Brasil. Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Saúde do Adulto e da Criança- PPGSAC, UFMA, Brasil.
  • Sérgio Augusto de Souza Grupo de Estudo e Pesquisa em Lutas, artes Marciais e Esporte de Combate-GEPLAMEC, Brasil. Departamento de Educação Fí­sica da UFMA, Doutorando em Estudos da Criança pela Universidade do Minho, Portugal.
Palavras-chave: Lutas, Taekwondo, Experiências pedagógicas

Referências

-Santos, K. S.; Silva, R. V.; Carvalho Neto, A. F.; Lopes, C. A. A representação social do taekwondo: ET 07.Cultura e Processos Educacionais. 2011.

-Kim, J. Y. Arte Marcial Coreana -Taekwondo: Editora Thirê. Vol. 1.1995.

-Lopes, R. J.; Ventura, H.; Junior, A. Material de apoio e padronização para professores. Londrina. Federação Paranaense de Taekwondo. 2015.

-Goulart, F.; Campos, T. Taekwondo o caminho dos pés e das mãos. São Paulo. OnLine. 2005.

Publicado
2016-11-19
Como Citar
Soares, T. A. S., Soares, I. da S., de Oliveira, E. S., & de Souza, S. A. (2016). Taekwondo na Universidade Federal do Maranhão. RBPFEX - Revista Brasileira De Prescrição E Fisiologia Do Exercício, 10(63), 893-894. Recuperado de https://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/article/view/1214
Seção
Artigos Científicos - Original