Fundamentos das lutas e o processo de inclusão: perspectivas pedagógicas na diversidade educativa contemporânea

  • Luiz Gustavo Bonatto Rufino Doutorando em Educação Fí­sica, Departamento de Educação da UNESP Rio Claro, Brasil. Professor da Faculdade de Americana-FAM, São Paulo, Brasil.
Palavras-chave: Lutas, Educação física escolar, Formação de professores, Prática pedagógica

Referências

-Barros, A. M.; Gabriel, R. Z. Lutas. In: Darido, S. C. (Org.). Educação Física escolar: compartilhando experiências. São Paulo. Phorte.2011.

-Carreiro, E. A. Lutas. In: Darido, S. C.; Rangel, I. C. A. Educação Física na escola: Implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan. 2005.

-DelVecchio, F. B.; Franchini, E. Lutas, Artes Marciais e Esportes de Combate: Possibilidades, Experiências e Abordagens no Currículo da Educação Física. In: Souza Neto, S.; Hunger, D. Formação profissional em Educação Física: estudos e pesquisas. Rio Claro. Biblioética. 2006.

Publicado
2016-11-19
Como Citar
Rufino, L. G. B. (2016). Fundamentos das lutas e o processo de inclusão: perspectivas pedagógicas na diversidade educativa contemporânea. RBPFEX - Revista Brasileira De Prescrição E Fisiologia Do Exercício, 10(63), 919-920. Recuperado de https://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/article/view/1225
Seção
Artigos Científicos - Original