Regulações motivacionais para prática de exercícios físicos em universitário de Educação Física
Resumo
O comportamento ativo de médio a longo prazo pode ser influenciado por distintos fatores entre ele a Motivação. Baseando-se na teoria da autodeterminação (TAD), o objetivo deste estudo é investigar as regulações motivacionais para à prática exercícios físicos e caracterizar o perfil motivacional de uma amostra de acadêmicos. Amostra composta por 63 acadêmicos, separados em dois grupos: 14 do sexo feminino e 49 do sexo masculino. Os instrumentos utilizados são: BREQ-2 e BPNES. Em relação as regulações motivacionais, para o sexo masculino a motivação intrínseca é maior média encontrada (3,53 ±019, para o sexo feminino a motivação identificada (3,55 ±0,52), para as NPB, observa-se que as médias de ambos os gêneros estão em níveis elevados, demonstrando em comportamentos mais positivos em relação a prática. Podemos inferir que o perfil motivacional da amostra analisada, destaca-se por níveis elevados de autodeterminação sugerindo o comportamento iniciado pela própria pessoa.
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