Força de preensão manual e flexibilidade de tronco em praticantes de Jiu-Jitsu do sexo feminino no programa de extensão da Universidade Olímpica

  • Paula Júlia da Costa Chaves Estudiante en Educación Fí­sica en la UFMA, Brasil.
  • Bruna Nickolly Castro de Oliveira Estudiante en Letras - Español en la UFMA, Brasil.
  • Elaynne Silva de Oliveira Grupo de Estudio y Investigación em Peleas, Artes Marciales e Deportes de Combate-GEPLAMEC, UFMA, Brasil. Programa de Posgrado en Salud del Adulto y del Niño de la UFMA, Brasil.
  • Itânio da Silva Soares Grupo de Estudio y Investigación em Peleas, Artes Marciales e Deportes de Combate-GEPLAMEC, UFMA, Brasil.
  • Francisco Navarro Grupo de Estudio y Investigación em Peleas, Artes Marciales e Deportes de Combate-GEPLAMEC, UFMA, Brasil. Programa de Posgrado en Salud del Adulto y del Niño de la UFMA, Brasil. Programa de Posgrado em Educación Fí­sica de la UFMA, Brasil. Departamento de Educación Fí­sica de la UFMA, Brasil.
Palavras-chave: Jiu-Jitsu, Força de preensão manual, Flexibilidade, Mulheres

Referências

-Navarro, A. C.; Almeida, R.; Santana, W. C. Pedagogia do Esporte: Jogos Esportivos Coletivos. Phorte. 2015.

-Tomas, J. R.; Nelson, J. K.; Silverman, S. J. Métodos de Pesquisa em Atividade Física. Artmed. 2012.

Publicado
2016-11-19
Como Citar
Chaves, P. J. da C., de Oliveira, B. N. C., de Oliveira, E. S., Soares, I. da S., & Navarro, F. (2016). Força de preensão manual e flexibilidade de tronco em praticantes de Jiu-Jitsu do sexo feminino no programa de extensão da Universidade Olímpica. RBPFEX - Revista Brasileira De Prescrição E Fisiologia Do Exercício, 10(63), 904-905. Recuperado de https://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/article/view/1219
Seção
Artigos Científicos - Original