Importância da aptidão física relacionada à saúde e aptidão motora em crianças e adolescentes

  • Elenice de Sousa Pereira Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
  • Osvaldo Costa Moreira Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
Palavras-chave: Atividade física, Motricidade, Educação física, Hipocinesia, Qualidade de vida

Biografia do Autor

Elenice de Sousa Pereira, Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
Graduanda em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal. Participante do grupo de pesquisa em Atividade Física e Saúde da Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal. Tem experiência em Educação Física, com ênfase em esportes coletivos e avaliação da aptidão física e motora.
Osvaldo Costa Moreira, Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
Docente do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal. Membro e pesquisador do grupo de pesquisa em Atividade Física e Saúde da Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Atividade Física e Saúde, Fisiologia do Exercício, Avaliação Física e Funcional, Treinamento de Força e Fatores de Risco Cardiovascular.
Publicado
2013-07-09
Como Citar
Pereira, E. de S., & Moreira, O. C. (2013). Importância da aptidão física relacionada à saúde e aptidão motora em crianças e adolescentes. RBPFEX - Revista Brasileira De Prescrição E Fisiologia Do Exercício, 7(39). Recuperado de http://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/article/view/531
Seção
Artigos Científicos - Revisão