Importância do trabalho psicomotor em aulas de educação física para pessoas com deficiência

  • Leonardo Mateus Teixeira de Rezende Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
  • Osvaldo Costa Moreira Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
  • Juliana de Oliveira Torres Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
Palavras-chave: Pessoa deficiente, Educação Física, Desempenho psicomotor

Biografia do Autor

Leonardo Mateus Teixeira de Rezende, Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
Aluno do sexto período do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Viçosa-Campus Florestal. Trabalhou como bolsista do projeto de extensão (PIBEX) O Ciclismo como atividade extra-curricular para jovens do ensino básico, fundamental e médio do município de Florestal. Atualmente trabalha no projeto de extensão Saúde e Qualidade de Vida para a Pessoa com Deficiência como bolsista PIBEX sob orientação do professor Osvaldo Costa Moreira.
Osvaldo Costa Moreira, Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
Docente do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal. Membro e pesquisador do grupo de pesquisa em Atividade Física e Saúde da Universidade Federalde Viçosa - Campus Florestal. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase  em Atividade Física e Saúde, Fisiologia do Exercício, Avaliação Física e Funcional, Treinamento de Força e Fatores de Risco  Cardiovascular.
Juliana de Oliveira Torres, Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Florestal
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é docente na Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal, como professora Assistente. Experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Basquetebol, Voleibol, Handebol e Educação Física Adaptada.
Publicado
2014-10-10
Como Citar
Rezende, L. M. T. de, Moreira, O. C., & Torres, J. de O. (2014). Importância do trabalho psicomotor em aulas de educação física para pessoas com deficiência. RBPFEX - Revista Brasileira De Prescrição E Fisiologia Do Exercício, 8(47). Recuperado de http://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/article/view/672
Seção
Artigos Científicos - Revisão